***Elo Portal Noticias Elo Portal Noticias Elo Portal Noticias Elo Portal Noticias Elo Portal Noticias oticias Elo Portal Noticias***

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A IGREJA E O PODER POLITICO....

A responsabilidade da igreja de influenciar a sociedade para o bem por sua presença, não significa jamais que caiba também á igreja o exercício do poder temporal.
Devemos tomar muito cuidado com os sermões de alguns para não influenciar na sua escolha na hora do voto, você é livre morra num país livre e tem livre arbítrio.

Primeira coisa á igreja não cabe o poder temporal - é dever da igreja concientizar os crentes sobre o seu papel na sociedade e lhe oferecer, através do ensino bíblico, a oportunidade de obter formação cristã e sadia para o exercício da cidadania.
Mas participar de projetos que tenham como fim de conquistar do poder politico foge aos seus princípios leia At 1.6-8 e Rom 14.17.
Segundo a igreja está comprometida com o reino - a ação da igreja no mundo face ao poder politico se orienta pelo seu comprometimento em proclamar as virtudes do Reino de Deus I Co 4.20.
Cabe com todo o respeito uma palavra aos que são chamados para o ministério. trocar o chamado ministerial pela vida pública é abrir mão de uma vocação suprema. Vale aqui a mesma posição dos apóstolos, que não quiseram imiscuir-se nos negócios cotidianos da igreja para continuar no exercício do ministério da oração e da palavra.