***Elo Portal Noticias Elo Portal Noticias Elo Portal Noticias Elo Portal Noticias Elo Portal Noticias oticias Elo Portal Noticias***

segunda-feira, 25 de junho de 2012

3ª CAMINHADA DO MEIO AMBIENTE REÚNE MILHARES DE PESSOAS EM CAJATI

O Município de Cajati comemorou neste domingo, dia 3, o dia Mundial do Meio Ambiente, festejado no dia 5 de junho, e o Dia Municipal do Rio Jacupiranguinha com uma caminhada em alerta sobre os riscos causados pela intensa degradação da natureza, reunindo milhares de pessoas nas ruas da cidade, com o objetivo de capacitar a população a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável.
A concentração aconteceu na Praça da Bíblia, e os primeiros mil participantes que chegaram ao local com 1 kg de alimento não perecível, ganharam uma squeeze e barras de cereais. Ao todo foram arrecadados aproximadamente 300 kg de alimentos que serão doados ao Fundo Social de Cajati.
O evento reuniu diversas atrações de conscientização ambiental, como o plantio de 20 mudas de Ipê amarelo, show de mágica com a divertida dupla de garis Recy & Clavél - “Os Magos da Reciclagem” informando a população sobre a reciclagem de materiais não orgânicos, do grupo da APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais) e música com a Banda Municipal de Cajati – BAMUC.
Durante o percurso a animação tomou conta dos participantes, chamando a atenção da população para as questões ambientais, um assunto que nos dias atuais geram grandes debates.
Os estudantes da Rede Pública e Particular de Ensino de Cajati, também marcaram presença segurando cartazes com frases alusivas ao tema, mostrando a importância de cuidar do Meio Ambiente em busca de um futuro com mais qualidade de vida em todos os aspectos.
A 3ª Caminhada do Meio Ambiente é uma iniciativa da TV Tribuna, com o patrocínio da Prefeitura de Cajati e do Sindicato do Comércio Varejista, e apoio do SESI (Serviço Social da Indústria) e Sabesp.